18 PROPOSTAS

São Paulo é a cidade mais rica do Brasil e da América Latina, mas nossas riquezas não chegam para todo mundo. Estamos todos conectados, porém, quando esquecemos uma parte do todo, isso afeta toda nossa sociedade.

E nem direita, nem esquerda. Somente com Novas Idéias e Sustentabilidade conseguiremos mudar nossa cidade.

VEJA 18 PROPOSTAS OBJETIVAS PARA MUDAR SÃO PAULO:

REDUZIR SALÁRIOS E BENEFÍCIOS DOS VEREADORES

Reduzir os subsídios e benefícios dos Vereadores e seus assessores, equiparando aos vencimentos dos professores municipais, Bilhete Único no lugar de carro oficial e bonificar de acordo com assiduidade e projetos apresentados. Direcionar todo o dinheiro economizado para mais Creches, mais Moradia, mais Professores e Guardas Civis Metropolitanos.

SÃO PAULO SUSTENTÁVEL

Já imaginou criar milhares de empregos e ainda ajudar o meio ambiente? Tornar obrigatório que toda nova construção possua captação da água da chuva, energia solar e eólica.

CAMPEONATO MUNICIPAL ESCOLAR DE FUTEBOL

Fomentar o futebol e reduzir faltas nas escolas municipais criando uma liga estudantil através de parcerias público privadas (PPP).

MORADIA DIGNA PARA TODOS

Consultoria de arquitetura e engenharia para construção de casas populares sustentáveis. Direcionar mais recursos para habitação, criar novos mecanismos contra a especulação imobiliária e pôr em prática os que já existem, mas que estão inativos.

POLICIA MAIS PRÓXIMA DO POVO

São Paulo é do tamanho de um país e o policiamento da cidade não deveria ser responsabilidade do Governo Estadual, temos que ter uma Polícia Própria mais próxima do povo e inteligente. A CGM pode e deve ir em direção desse objetivo.

DEMOCRACIA DIRETA E PARTICIPATIVA

Um misto de Democracia Pura e Participativa, o povo – e não os políticos – deve ter a decisão final sobre questões importantes a cidade como usar o orçamento, grandes obras e licitações.

CIDADE MAIS LIMPA

Punições socioeducativas para quem jogar lixo na rua e para empresas. Tornar obrigatório que fabricantes de cigarro a reciclem bitucas e forneçam porta bitucas para estabelecimentos comerciais e bituqueiras quando solicitadas por usuários.

+ TRANSPARÊNCIA

Publicação na porta da Câmara, da Prefeitura e em seus respectivos sites e elevadores os nomes de políticos que estão sob investigação.

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO

Promover a revitalização do centro com mais praças, parques, apoiando iniciativas como o plantio de arvores frutíferas, ocupação do espaço publico com hortas urbanas e mais comercio de rua. #ParqueMinhocão #ParqueAugusta

TAXA JUSTA

Taxas e multas municipais de acordo com a renda/ patrimônio. As taxas e multam custam muito mais para pobre do que para o rico.

CÂMARA CENTRO CULTURAL

A Câmara Municipal é sinônimo de ineficiência e apatia, são 55 vereadores que legislam em beneficio próprio, milhões são gastos e recebemos pouco ou nenhum retorno pra Cidade. Cortar gastos da Câmara Municipalabri-la para população, deixando o lugar mais parecido com um Centro Cultural.

SECRETÁRIA DO VOLUNTARIADO

Fomentar o intercambio cultural enviando jovens para voluntariar fora do país e trazer estrangeiros para voluntariar por nossa cidade. Incentivar e capacitar os habitantes da cidade para voluntariar e usarem seu tempo livre para o desenvolvimento sustentável de São Paulo.

MORADIA POPULAR ADAPTADA PARA IDOSOS E DEFICIENTES

Toda moradia popular deverá ser acessível e adaptada. As moradias populares, além de poucas, não atendem a todos.

SÃO PAULO NO CINEMA

Estabelecer o Cinema através de incentivos fiscais revitalizando a região da Boca do Lixo.

VOSSA SENHORIA, NÃO!

Fim do tratamento especial para “autoridades” municipais.

FIM DA COBRANÇA PARA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM PARQUES

Atualmente se você quiser tirar fotos ou gravar um vídeo em um parque para seu casamento, trabalho da faculdade tem que pagar mais de mil reais. Temos que acabar com essa cobrança indevida.

MAIS ORGÂNICOS E MENOS CRUELDADE

Benefícios fiscais para produtores de orgânicos e empresas livre de crueldade animal.

MUNICÍPIO HUMANIZADO

Mudar todo o primeiro contato que as pessoas tem com os serviços do município tendo como foco o bom atendimento, o acolhimento, ou seja, tratar pessoas, como pessoas. Mudando o formato dos concursos públicos, incluindo questões sobre ética, preparamos o servidor antes mesmo da posse do cargo.
Este texto esta em construção e conta com sua participação para melhora-lo.
Clique aqui e conheça minha trajetória.

ME ACOMPANHE: FACEBOOK, INSTAGRAM,TWITTER

18123 #MUDANÇAJÁ!

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s