O Segundo Discurso Que Fiz Na Vida

A primeira vez que eu discursei para uma grande platéia foi na pré-escola e eu tinha seis anos de idade. Então, como você deve imaginar, fiquei bastante nervoso ontem na Convenção Municipal Eleitoral da Rede em São Paulo.
Pediram para eu fazer um discurso de dois minutos falando sobre mim e sobre o que proponho para cidade de São Paulo. Gente, DOIS MINUTOS? É muito difícil resumir uma pessoa e seus ideais em tão pouco tempo! Quando subi no púlpito me disseram que tinha apenas um minuto e tive que improvisar! Então, sem mais delongas, leia abaixo o discurso que escrevi e, nervoso, tentei passar para uma platéia de cerca de 200 pessoas, mais que as que assistia pela internet.

“Boa noite, estou muito feliz de estar aqui com vocês! Meu nome é Francisco Vinicius, tenho 28 anos e há 17 vivo no centro de São Paulo em uma moradia popular, sou formado em comércio exterior, fui voluntário fora do país cuidando de jovens autistas e isso e trouxe a oportunidade de conhecer países mais e menos desenvolvidos que o Brasil. E por tudo que eu e vivi e estudei eu sei que a sustentabilidade é a solução para os principais problemas que afligem o mundo moderno, problemas que afetam com mais força os mais pobres. 

Eu quero viver em uma São Paulo sem pobreza, mais eficiente e mais humana, uma São Paulo sustentável e para construir essa São Paulo que Sonhamos proponho grandes mudanças em nosso modo de pensar, proponho reduzir os salários dos vereadores e utilizar esse dinheiro na educação, segurança e habitação, proponho democracia direta, que o povo, não os políticos, tenham a decisão final sobre o futuro da cidade, proponho que nossa cidade se torne referencia em Sustentabilidade e que toda construção tenha captação da água da chuva e energia solar, oque geraria milhares de empregos e tornaria nossa cidade mais rica.

São Paulo precisa de um Prefeito e Vereadores que saibam equilibrar o indivíduo e o coletivo, a economia e a qualidade de vida, São Paulo precisa ir pra frente, mas sem deixar ninguém para trás! Meu nome é Francisco Vinicius, eu venho para trazer mudança de verdade, estou a sua disposição e eu conto com seu apoio!”

me acompanhe: Facebook, Instagram, Twitter

Comenta aí!

